Capacitação para elaboração do Plano Municipal de Educação é realizada em Miradouro

A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (17 de julho), um encontro para capacitação e acompanhamento para a elaboração do Plano Municipal de Educação de Miradouro. A iniciativa aconteceu no auditório do Centro Cultural Serra do Brigadeiro e teve início pela manhã, por volta das 8h30, encerramento cerca de 15h.

A ação foi dirigida pelo Professor da UFPA - (Universidade Federal do Pará), Orlando Nobre R. Souza, de Belém/PA e contou com a presença da Vice-Prefeita Gilsilene Mendes, do Secretário Municipal de Educação, Éber Ferreira, Diretores e Supervisores das escolas da rede municipal de ensino de Miradouro e área rural, Assessores, Servidores e Educadores da Secretaria Municipal de Educação, entre outros.

Sobre o Plano Municipal de Educação

O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de dez anos, com objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município. Também deve ser construído com a participação do governo e da sociedade civil. Após ser aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo prefeito, será transformado em lei municipal. 

 

 

 

Reunião para organização da 8ª Festa do Café é realizada em Monte Alverne

Com o objetivo de organizar os preparativos para a realização da já tradicional Festa do Café, foi realizada no último domingo (13 de julho), no salão paroquial do distrito de Monte Alverne, de 8h30 às 11h, uma reunião, que contou com a presença de onze pessoas. A iniciativa foi promovida pelo Secretário de Cultura e Turismo de Miradouro e integrante da ONG Pelejando, Marcos Paulo de Assis, que está à frente da idealização da 8ª Festa do Café.

O evento será realizado nos dias 26 a 28 de setembro, na comunidade de Monte Alverne, pela ONG Pelejando com o apoio da Prefeitura Municipal. A programação da festa terá concurso da Rainha do Café, shows musicais de forró e muito mais.

Confira abaixo, de primeira mão, os shows que você poderá curtir na 8ª Festa do Café de Monte Alverne:

Sexta-Feira (26/08) – Adilson e Paulinho

Sábado (27/08) – Chapas do Brasil

Domingo (28/08) – Sinta Liga 

 

Festa Junina da Caixa D’água foi sucesso e contou com a presença de grande público

O Bairro Bela Vista de Miradouro, mais conhecido por todos como Bairro da Caixa D’água, esteve em festa no último sábado (12 de julho) à noite, quando serviu de palco para a realização de sua Festa Junina, evento que já virou tradição no calendário festivo da cidade.

A iniciativa foi promovida pela comunidade da Caixa D’água em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro e contou com a presença de uma grande quantidade de pessoas.

Muita animação, a tradicional fogueira para ajudar aquecer do frio, músicas, danças, uma grande quadrilha, trajes a rigor, show musical e muito mais fizeram parte da festa, que conseguiu agradar a todos que lá estiveram.

A dupla de forró - “Xandy e Rony” - assumiu o palco que foi montado especialmente para a ocasião e encerrou a festa com muita alegria e animação, permitindo com que o público pudesse dançar e se divertir noite adentro. 

 

 

Secretaria de Saúde de Miradouro promove reunião para formação de comitê na tentativa de reduzir mortalidade materna 

Com o objetivo de se empenhar na tentativa de reduzir a mortalidade materna, fetal e infantil, além de adotar medidas para melhorar ainda mais a qualidade da atenção à saúde da mulher, foi realizada na manhã desta segunda-feira (14 de julho), no auditório do Centro Cultural Serra do Brigadeiro, uma reunião para formação de um comitê investigador das mortes fetal, infantil e materna em Miradouro e sua área rural.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de profissionais envolvidos com o tema como: a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Arêdes; o coordenador da Atenção Básica, Daniel Camacho; o coordenador do setor de Epidemiologia do município, Wallan Macdonald; a enfermeira Renata Loredo; a psicóloga Isabella Procópio, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social; a ginecologista Dra.Carla, que atende na cidade através da Secretaria de Saúde e outros.   

 

 

Pronto Socorro 24 horas de Miradouro auxilia no resgate das vítimas do acidente entre dois ônibus na BR-116

Um trágico acidente envolvendo dois ônibus foi registrado, por volta de 4h30 da manhã deste domingo (13 de julho), na BR-116, próximo a Miradouro, provocando a morte de um homem e deixando mais de 30 pessoas feridas.

O Pronto Socorro (PS) 24 horas, mais conhecido como Hospital Wilkinson de Souza Meirelles de Miradouro serviu de suporte - junto com equipes de cidades da região -, cedendo ambulâncias e disponibilizando profissionais para auxiliar no resgate às vítimas.

Segundo informações da coordenação do PS, a unidade realizou 14 atendimentos a passageiros feridos no acidente. Cinco desses, após serem mantidos em estado estável de saúde, foram transferidos para o Hospital São Paulo de Muriaé para serem submetidos a exames complementares e nove ficaram em observação no próprio Pronto Socorro, sendo que dois, precisaram passar por procedimento de sutura.

- É o Pronto Socorro 24 de Miradouro (Hospital Wilkinson de Souza Meirelles)
ajudando a salvar vidas!

 Local do acidente - foto de: Claudiomar Ribeiro Serafim

 

Exposição de Miradouro terá show da Banda de Rock “Detonautas”

A 27ª Exposição Agropecuária de Miradouro que será realizada de 14 a 17 de agosto deste ano, no Parque de Exposições Amaro Acelino de Andrade, terá uma diversificada programação, com shows musicais diferentes a cada dia e muito mais. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal - Administração 2013/2016 "Um Novo Tempo". 

Um dos shows que já está confirmado, inclusive com divulgação na internet na página da banda – www.detonautas.com.br – no ícone “Agenda”, é o do dia 15 de agosto, sexta-feira, quando irá se apresentar no palco da Expô de Miradouro, a Banda de Rock internacionalmente conhecida, “Detonautas”.

A festa terá entrada gratuita todos os dias e a programação completa está terminando de ser fechada. Assim que forem acertadas outras contratações e novos detalhes interessantes da 27ª Expô, divulgaremos para vocês.

(Fonte - site: www.detonautas.com.br)

  

Secretaria de Educação comunica sobre Cadastramento Escolar 

O Cadastramento Escolar é uma atividade realizada anualmente pela Secretaria de Estado de Educação em conjunto com as Prefeituras Municipais e consiste em um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino na escola mais próxima à sua residência, sendo unificado nas redes públicas municipais e estaduais de ensino.

O prazo para realização do cadastramento escolar neste ano terá início em 21 de julho, estendendo-se até o dia 25 deste mesmo mês.  Os pais e responsáveis precisam ficar atentos para o cumprimento desta importante atividade.

Quem precisa se cadastrar

Crianças com 06 anos completos ou que irão completar até o dia 30 de junho de 2015. Também devem se cadastrar alunos que estão vindo de outras localidades ou de escolas particulares e candidatos que desejam retornar aos estudos.

Documentação necessária

Para mais informações, acesse: www.educacao.mg.gov.br ou ligue para Secretaria de Educação de Miradouro: 3753-1410. 

 

Prefeitura de Miradouro apóia Instituição de Educação Superior à Distância

A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de facilitar a formação superior da população interessada, está apoiando o Instituto Educar – Curso Superior à Distância - Pólo Divino, na realização de seus trabalhos didáticos na cidade, disponibilizando espaço e funcionário para a aplicação das provas.

A Administração Municipal 2013/2016 "Um Novo Tempo", com esta atitude, oferece oportunidade aos miradourenses e a quem desejar, de ingressar numa faculdade, conquistando assim, a realização do sonho de obter um diploma de curso superior, sem que seja preciso sair de Miradouro para isso. 

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra" (Anísio Teixeira)

Para segurança dos interessados segue abaixo cópia da página e endereço do portal, onde consta que o “Instituto Educar-Divino” possui cadastro e aprovação do Ministério da Educação (MEC): 

*Fonte - (site: emec.mec.gov.br)

Confira abaixo os cursos oferecidos pela Instituição:

 

Para os interessados em se ingressarem no Instituto Educar:

*Vestibular 2014: Inscrições abertas até dia 18 de julho;

*Inscrições feitas pela internet no site: www.unimesvirtual.com.br ou para mais informações procurar a Secretaria de Educação de Miradouro, falar com Neide Duarte – cel: 9997-3507 / telefone Secretaria de Educação: 3753-1410.

*Realização da Prova: dia 19 de julho às 9h, com duração de 3 horas, na sede da Secretaria de Educação de Miradouro, localizada no Centro Cultural Serra do Brigadeiro. 

 

Conselho Municipal de Assistência Social de Miradouro reúne-se para eleger nova diretoria

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Miradouro reuniram-se nesta terça-feira, às 9h, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Prefeitura Municipal, com o objetivo de eleger uma nova diretoria para a entidade.   

Na reunião foi eleita a nova presidência, os novos conselheiros tomaram posse e ainda, foram votados o primeiro e segundo Secretários do Conselho.

Confira abaixo a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Miradouro:

Presidente: Joel Alexandre da Silva

Vice-presidente: Paulo Jacinto de Freitas

1ª Secretária: Aparecida

2ª Secretária: Jane Agostine Matos Pinto

Representante de Órgãos do Governo Municipal:

Secretaria de Educação:

Titular - Neide Maria Duarte Braga

Suplente - Célia Lima do Carmo

Secretaria de Saúde:

Titular - Valdislei

Suplente - Pamela Alvim Andrade

Secretaria de Assistência Social:

Titular - Paulo Jacinto de Freitas

Suplente - Cláudia de Morais Martins da Silva

Secretaria de Agricultura:

Titular: Adriana

Suplente: Marco Aurélio

Representantes da Sociedade Civil

Trabalhadores da Área:

Titular - Angela

Suplente - Jânio

Abrigo São Vivente de Paulo:

Titular - Aparecida

Suplente - Maria José

APAE:

Titular - Omar Lopes

Suplente - Jane Agostine Matos Pinto

Representante dos Usuários:

Titular - Joel Alexandre da Silva

Suplente - Clóvis José de Freitas

 

 

Laboratório Municipal da Secretaria de Saúde de Miradouro recebe equipamento novo

O Laboratório Municipal da Prefeitura de Miradouro/Secretaria de Saúde, recebeu na quarta-feira passada (2 de julho), a doação de um novo equipamento para melhorar ainda mais a leitura de exames de sangue (hemograma).

Através de um ofício de solicitação emitido pela Secretaria de Saúde de Miradouro ao Deputado Federal Renzo Braz, repassando a ele a necessidade e a realidade do atual cenário do Laboratório Municipal, o Deputado resolveu atender ao pedido, enviando o aparelho, conforme declarou a Secretária de Saúde de Miradouro, Lúcia Arêdes.

“Enquanto o antigo equipamento que utilizávamos lia 1.000 (uma mil) plaquetas, este novo lê 10.000 (dez mil) no mesmo período de tempo”, ressaltou Lúcia falando a respeito da eficiência do novo aparelho que vai agilizar a entrega dos resultados, além de permitir com que os exames sejam liberados com maior precisão e eficácia.

Após a atual Administração Municipal assumir a Prefeitura, o Laboratório da Secretaria de Saúde já adquiriu: um microscópio, um computador e agora, este aparelho de leitura de exame de sangue (hemogramas) novos, aprimorando ainda mais sua estrutura e com isso, atendendo cada vez melhor a população.

-"É Miradouro em “Um Novo Tempo” com Saúde de Qualidade para todos!" 

O novo aparelho recebido para leitura de sangue (hemograma) vai agilizar o processo

Microscópio novo também faz parte das conquistas do Laboratório Municipal após a atual Administração ter assumido a Prefeitura

Computador novo também foi adquirido recentemente

 

 

9ª Cavalgada do Agricultor de Serrania contou com o apoio da Prefeitura de Miradouro e foi um sucesso 

A 9ª Cavalgada do Agricultor de Serrania realizada neste final de semana, sábado e domingo (5 e 6 de julho), contou com o apoio da Prefeitura de Miradouro através da sonorização e divulgação da festa, movimentou o povoado, levando animação e muita alegria a todos que estiveram presentes prestigiando o evento.

A diversificada programação foi composta por missa, sorteio de brindes, concurso para eleger a Rainha da Cavalgada, shows musicais, almoço para os participantes, concurso de marcha e a tradicional Cavalgada, atrativo principal da festa, responsável por mobilizar um grande número de cavaleiros, formando um belo desfile que percorreu o entorno da comunidade da Serrania.

O evento, que a cada ano é aprimorado em qualidade, vem sendo realizado há nove anos naquele povoado e já se tornou uma tradição no calendário festivo de Miradouro e sua área rural.

*Colaboração: (fotos - M.P. de Assis)

  

 

Travessia do Brigadeiro - 4ª Temporada terá como trajeto "Rota do Café" 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro, com o objetivo de incentivar e promover o turismo na zona rural do município está elaborando a 4ª Temporada da Travessia do Brigadeiro, que também poderá ser chamada de “Rota do Café”, por adotar como trajeto propriedades cafeeiras.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcos Paulo de Assis, idealizador da iniciativa, está analisando uma melhor data para o passeio, que em breve será definida.

Confiram abaixo vista panorâmica da Serra do Brigadeiro (do sítio do Zé Osmar), que poderá ser escolhida como um dos pontos da Rota do Café:

  

 

Prefeitura de Miradouro prorroga prazo para pagamento do IPTU - parcela única 

A Prefeitura de Miradouro, com a finalidade de beneficiar a população e na tentativa de resolver o problema da inadimplência, decidiu prorrogar o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) parcela única com desconto.

O vencimento, que, a princípio, era até 30 de junho, agora, por determinação do Prefeito Almiro Marques de Lacerda Filho (Mirim), passou para 30 de julho.

A população ganhou um mês de prazo para quitar o débito, porém, apenas para a parcela única, e, um detalhe importante – para aproveitar a data estendida é necessário comparecer na sede da Prefeitura, procurar o setor de Tributação, para trocar a guia de cobrança.

  

Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro lança roteiro turístico “Delícias da Roça” 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do Secretário Marcos Paulo de Assis está preparando um novo roteiro turístico intitulado de “Delícias da Roça” que será inaugurado no final do mês de outubro.

De acordo com o idealizador da iniciativa, o passeio tem como proposta o turismo rural valorizando a gastronomia típica da roça, a cultura do campo, além das atividades rurais.

Alguns pontos de apoio que farão parte da programação já foram escolhidos e outros estão sendo estudados e formatados para melhor atender ao roteiro, conforme esclareceu Marcos Paulo.

Confiram abaixo fotos de um dos sítios de apoio ao Roteiro Delícias da Roça:

 

 

Agentes de Saúde recebem capacitação sobre “Indícios Físicos Contra Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes”

A Secretaria de Saúde de Miradouro, através das profissionais Ilsa Paiva, assistente social e Rosilene Moreira, psicóloga, realizou nesta sexta-feira (4 de julho), pela manhã, no auditório do Centro Cultural Serra do Brigadeiro, um encontro de capacitação para a equipe de agentes comunitários de saúde.

A iniciativa teve como tema “Indícios Físicos Contra Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes”, conforme informaram as dirigentes da palestra. O objetivo foi transmitir aos presentes ensinamentos a respeito de pedofilia, como detectar sinais que indicam que menores estão sendo vítimas de abusos sexuais e outros, para que esta prática abusiva e covarde possa ser contestada de forma mais intensa.

A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Arêdes esteve presente prestigiando a reunião. 

 

 

Prefeitura de Miradouro incentiva cultivo de café com a criação do Viveiro Municipal de Mudas 

A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Agricultura implantou na zona rural do município o “Viveiro Municipal de Mudas de Café”.

Com esta iniciativa, a Secretaria de Agricultura de Miradouro pretende incentivar o cultivo de café na cidade e em sua extensa área rural e para isso, o programa utiliza como uma de suas ações, a doação de mudas de café aos produtores da agricultura familiar.

 - É a Prefeitura de Miradouro apoiando o homem do campo, personagem importante na promoção do desenvolvimento econômico do município! 

 

 

 

Secretaria de Agricultura de Miradouro realiza Programa Municipal de Análise de Solo

A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em um trabalho conjunto do Secretário de Agricultura, Marco Aurélio dos Santos Silva e o técnico em agropecuária, Misael Magalhaes Cabral, tem desenvolvido em diversas regiões da zona rural o Programa Municipal de Análise de Solo.

Para dar início ao projeto foram realizadas quatro reuniões, com o propósito de esclarecer sobre a correta forma de análise de solo e principalmente, discutir sobre as exigências destas para o crédito rural, conforme informou o Secretário de Agricultura, Marco Aurélio.

Nesses encontros, os dirigentes orientaram ao produtor a respeito do período correto, forma adequada de coleta, além de repassarem algumas informações relevantes sobre adubação e ainda foi comunicada aos presentes uma novidade: sobre a realização, prevista para o final do ano, do Programa Municipal de Análise Foliar.

A Secretaria de Agricultura de Miradouro também publicou uma cartilha, com o objetivo de levar de forma clara e precisa, aos interessados, informações importantes sobre a coleta de análise de solo.

 

 

Idosos do Projeto "Viva a Vida na Terceira Idade" do CRAS participam de café da manhã especial  

Todas as quintas-feiras, o grupo que faz parte do Projeto do CRAS-(Centro de Referência de Assistência Social) “Viva a Vida na Terceira Idade” se reúne no Clube Recreativo Durval José Moreira, às 8h, para realizar exercícios sob a orientação do Educador Físico que acompanha o Projeto.

Na manhã desta quinta-feira (3 de julho), em especial, além de realizar as atividades de costume, como: exercícios físicos, dança e outros, os membros do “Viva a Vida na Terceira Idade” comemoraram o aniversário do professor Marcelo, que os acompanha de longa data.

Para a ocasião foi preparada uma mesa de café da manhã e uma das idosas, representando o grupo, leu uma bonita mensagem em homenagem ao professor pela data festiva. 

 

 

Momento da leitura da mensagem em homenagem ao Educador Físico Marcelo, pelo seu aniversário

Para finalizar o encontro, todos puderam saborear as delícias do café da manhã especial

 

Secretaria de Esportes de Miradouro leva alunos da Escolinha de Futebol para participarem da “Semana da Copa” em Pedra Dourada

Os alunos da Escolinha de Futebol coordenada pela Secretaria de Esportes de Miradouro, através do Projeto “Bola Escola Um Gol Certo”, foram levados pelo Secretário de Esportes, Elson Lacerda, na manhã desta quarta-feira (02 de julho), para participarem de um torneio de futebol society na cidade de Pedra Dourada. As crianças saíram às 7h30 e retornaram à Miradouro, por volta de 13h30.

A iniciativa originou através de um convite feito por representante do município anfitrião – Pedra Dourada, o qual está promovendo um campeonato intitulado de “Semana da Copa”, com a disputa de torneios de diversas modalidades esportivas. No final da programação foi servido aos visitantes um delicioso lanche.  

O objetivo do passeio, que contou com a participação de cerca de 25 pessoas, entre elas esportistas de 7-8; 9-10 e 11-13 anos, foi de oferecer aos jovens uma programação especial para animar o período de férias escolares, além de ser uma oportunidade de conduzir às crianças a um intercâmbio intermunicipal para se confraternizarem com outros atletas.

O Secretário de Esportes de Miradouro, Elson Lacerda, que acompanhou seus alunos durante a ação, ressaltou que os meninos foram muito bem recebidos em Pedra Dourada e fez questão de agradecer àqueles que contribuíram para que o passeio acontecesse e fosse bem sucedido, entre eles destacou o nome do Educador Físico e servidor da Secretaria Municipal de Esportes, Mauro César; dos pais que acompanharam seus filhos; do motorista e servidor da Secretaria Municipal de Educação, Alenir; do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcos Paulo de Assis e ainda, do Controlador do Município, Daniel Martins.

Para dar continuidade ao intercâmbio, em uma data próxima, que está sendo definida pela Secretaria Municipal de Esportes, Miradouro vai receber a visita dos jovens atletas de Pedra Dourada, para realização de um torneio de futebol aqui em nossa cidade. 

 

 

Secretaria de Cultura de Miradouro apóia realização da tradicional Festa Junina da Roseira

A comunidade da Roseira, também conhecida como São Paulo, que fica próxima ao distrito de Monte Alverne, realizou com o apoio da Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sua já tradicional Festa Junina. A festividade aconteceu na noite deste sábado (28 de junho).

A Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro, através de seu Secretário Marcos Paulo de Assis, esteve presente prestigiando o evento e também ajudou na organização da iniciativa, disponibilizando a sonorização e enriquecendo a programação com apresentações teatrais.

Os moradores daquela comunidade deram um grande exemplo de como promover uma festa popular, sem fins lucrativos, com um objetivo em comum - levar diversão e alegria aos participantes. Todos que lá estiveram puderam saborear as comidas típicas de Festa Junina, ao lado da Fogueira de São Pedro e São Paulo, preparada especialmente para a ocasião.  

A união do povo residente naquela localidade faz com que o evento, que já é realizado por mais de 30 anos, continue com suas tradições culturais e religiosas sempre presentes, como a novena a São Paulo, a dança de quadrilha, o forró, o Casamento do Jeca e a Fogueira, levando alegria às crianças, aos jovens e adultos da comunidade e da região. Na oportunidade, o Secretario de Cultura e Turismo de Miradouro, Marcos Paulo, parabeniza todos os organizadores desta bonita festa. 

 

 

Festa do Frango no Serrote contou com o apoio da Prefeitura de Miradouro

A comunidade do Serrote, neste final de semana, era pura animação com a realização da “Festa em Honra ao Sagrado Coração – 4ª Festa do Frango”. A programação teve início na sexta-feira e terminou no domingo (27 a 29 de junho). 

A Prefeitura de Miradouro apoiou o evento, disponibilizando a sonorização e fazendo a divulgação da festividade. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo levou ao evento, dois grupos culturais - a Folia de Reis do Sapé e o Grupo de Dança da ONG Pelejando.

A abertura da festa foi marcada por missa do Padroeiro, celebrada pelo Padre Paulo, pároco da Matriz Santa Rita de Cássia, de Miradouro. E ainda, o ritmo tradicional da sanfona, viola, violões, caixas e pandeiros, com o canto rimado da Folia de Reis, animaram a primeira noite da festividade. Os palhaços da Folia fizeram suas rimas e distribuíram balas às crianças presentes.

Já no sábado, além da tradicional missa que aconteceu todos os dias do evento, os convidados puderam apreciar uma bonita dança de quadrilha preparada pelos moradores da comunidade e para encerrar a noite com muita animação, o show musical da banda “Forró Mais” fez o público dançar e cantar noite adentro.  

Para terminar com êxito a programação, o domingo foi marcado com torneio de futebol - que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, missa animada com o Grupo São José de Limeira e ainda, roda de viola.   

Secretaria de Esportes de Miradouro colaborou com a realização do torneio de futebol 

 A Secretaria Municipal de Esportes doou a bola apropriada para a modalidade contribuindo para o sucesso do torneio 

 

“Memória dos Galdinos”, ponto de apoio da Travessia do Brigadeiro-3ª Temporada, encanta turistas com seus atrativos 

O passeio turístico “Travessia do Brigadeiro - 3ª Temporada”, realizado pela Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, teve como um de seus pontos de apoio, a pousada “Memória dos Galdinos”, localizada na comunidade do Madeira, próxima ao distrito de Monte Alverne.

O local possui diversos atrativos turísticos, como: cachoeira, uma boa comida servida em restaurante próprio da pousada, além de oferecer aos turistas um ambiente aconchegante, bonito, rústico, próprio da roça e que resgata a história daqueles que foram habitantes da propriedade, como o próprio nome destaca.

A 3ª Temporada da Travessia do Brigadeiro aconteceu entre 13 a 15 de junho, sexta-feira a domingo e teve como prioridade, além de entretenimento, valorizar as atrações turísticas da zona rural de nosso município.

Confira abaixo fotos do ponto turístico “Memória dos Galdinos”, registradas durante a Travessia do Brigadeiro – 3ª Temporada: 

 

 

Profissionais envolvidos com o Projeto FAR reúnem-se para estudo de caso no combate às drogas

Profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde de Miradouro, além de Conselheiros Tutelares, envolvidos com o Projeto FAR – (Fortalecendo a Rede de Atendimento no Combate às Drogas), reuniram-se nesta quarta-feira (25 de junho), a partir das 13h, na sala da Secretaria de Assistência Social, para análise, discussão e estudo de casos.

Estiveram presentes na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ambrosina Silva, a Coordenadora do Nasf da Secretaria de Saúde de Miradouro, Luiza Agostini entre outros profissionais - psicólogas, assistentes sociais, educadora física, etc. 

Encontros deste tipo, de estudo de caso no combate às drogas, acontecem quinzenalmente, entre os profissionais que fazem parte do programa. O Projeto FAR, em maio deste ano, foi contemplado com o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal - ciclo 2014 pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) e União Brasileira para a Qualidade (UBQ), na cidade de Belo Horizonte. 

 

Secretaria de Assistência Social realiza reunião para apresentação do Programa “PAI-PJ” do TJMG em Miradouro

Com o objetivo de repassar orientações sobre o Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Deficiente Mental (PAI-PJ), a Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS), promoveu uma reunião que teve como dirigente e palestrante a psicóloga do projeto, Janaina Aretha Dornas.

O encontro foi realizado nesta quinta-feira (26 de junho), a partir das 9h, no Centro Cultural Serra do Brigadeiro e contou com a participação de gestores e representantes dos diversos setores da administração pública, além de entidades sociais da cidade.

O “PAI-PJ” é uma iniciativa desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais que realiza acompanhamento ao deficiente mental autor de algum tipo de crime. 

 

 

Pronto Atendimento 24 horas de Miradouro (Hospital) realiza 4.900 atendimentos neste primeiro semestre

O Pronto Atendimento 24 horas de Miradouro, mais conhecido como Hospital Wilkinson de Souza Meirelles já realizou um total de 4.900 atendimentos nos primeiros seis meses deste ano – janeiro a junho, conforme comprova o demonstrativo que segue abaixo. A unidade vem prestando socorro não só a pacientes de Miradouro, mas também de cidades vizinhas como Vieiras, São Francisco do Glória, Eugenópolis e outras.

Confira abaixo o relatório enviado pela coordenação do Pronto Socorro:

 

 

Escolinha de Futebol da Secretaria de Esportes de Miradouro com aulas também de manhã

A Secretaria de Esportes de Miradouro comunica que, neste período de férias escolares e recesso por causa da Copa do Mundo, as aulas da Escolinha de Futebol para crianças do Projeto “Bola Escola - Um Gol Certo”, incluiu em sua grade de horários, treinamentos também na parte da manhã para os pequenos alunos.

O Secretário de Esportes, Elson Lacerda, que é o idealizador e coordenador da iniciativa, disponibilizou os novos horários que já entraram em vigor, confiram abaixo:

3ª Feira – 7h30 (crianças de 8 a 10 anos) e

                   16h30 (crianças de 8 a 10 anos) 

 

4ª Feira – 7h30 (crianças de 6 a 7 anos) e

                   16h30 (crianças de 6 a 7 anos)

 

6ª Feira – 7h30 (crianças de 8 a 10 anos) e

                   16h30 (crianças de 8 a 10 anos). 

 

 

    

Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Miradouro supera 46 mil atendimentos 

A Secretaria de Saúde de Miradouro, através dos profissionais da Atenção Básica, alcançou no primeiro semestre deste ano - de janeiro a junho - uma produção total de 46.826 pacientes atendidos nas mais diversas áreas, como: consultas, curativos, administração de medicamentos, vacinação, visitas domiciliares e outras.

Confira abaixo o demonstrativo: 

 

Secretaria de Saúde de Miradouro realiza campanha contra o câncer de colo de útero – 2014

A Secretaria de Saúde de Miradouro, na tentativa de intensificar o trabalho preventivo de combate ao câncer de colo de útero, faz um lembrete, às mulheres, sobre a realização de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maximiano Gomes Martins.

Confira abaixo o comunicado na íntegra: 

 

Prefeitura está restaurando a popular “Praça Verde” de Miradouro

A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Obras está renovando a cara e restaurando o canteiro central - nomeado popularmente pela juventude miradourense de “Praça Verde” - localizado entre as Ruas: Tenente Pereira do Vale e Alferes Chiquinho.

Além de deixar o ambiente mais bonito, o serviço também vai auxiliar na conservação do local e proporcionar um aspecto de limpeza no entorno da praça.

- É a Prefeitura de Miradouro trabalhando para proporcionar 
qualidade de vida aos miradourenses! 

 

 

Pronto Atendimento 24 horas de Miradouro fecha relatório mensal com 902 atendimentos

O Pronto Atendimento 24 horas de Miradouro, mais conhecido por todos como Hospital Wilkinson de Souza Meirelles, está funcionando a todo vapor e neste último mês, no período compreendido entre 21 de maio a 20 de junho, fechou seu relatório de prestação de contas com um total de 902 atendimentos a pacientes não só de Miradouro, mas também de cidades da região, como Vieiras, São Francisco do Glória, Eugenópolis e outras, conforme informou o coordenador da unidade e coordenador da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Camacho da Matta.

- É Miradouro em “Um Novo Tempo” com Saúde de qualidade para todos!

Confira abaixo, na íntegra, o demonstrativo dos atendimentos realizados pelo Pronto Atendimento 24 horas de Miradouro no período de 21 de maio a 20 de junho de 2014:

 

Travessia do Brigadeiro fechou com sucesso o roteiro de sua terceira temporada

Dando continuidade à série de postagens sobre o passeio turístico da “Travessia do Brigadeiro-3ª Temporada”, mostraremos abaixo as fotos que constatam o sucesso do último dia desta iniciativa, realizada entre 13 a 15 de junho, sexta-feira a domingo.

Para fechar com chave de ouro o roteiro, os inscritos percorreram no último dia da programação um trajeto compreendido entre o distrito de Monte Alverne à comunidade do Madeira e assim como os demais, ofereceu aos turistas um cenário repleto de exuberantes paisagens naturais, entre elas: bonitas cachoeiras, muito verde, árvores floridas, pássaros silvestres, mata nativa e outras.

O percurso total estipulado apresentou como desafio aos participantes um percurso total de 45 km, divididos da seguinte maneira: 29 km no sábado e 16 no domingo. 

A ação foi promovida pela Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e teve como prioridade, além de entretenimento, valorizar as atrações turísticas da zona rural de nosso município.

 

Prefeitura de Miradouro promove melhorias na estrada da Varginha 

A Prefeitura de Miradouro, junto com alguns Vereadores, está realizando melhorias na estrada de chão que dá acesso ao distrito da Varginha.

Na manhã desta quarta-feira (18 de junho), o Prefeito Mirim foi acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo realizados desde o mês passado (maio).

Curvas perigosas estão sendo retiradas, pontos que estavam precisando de reparos foram arrumados, entre outros serviços, que depois de terminados irão garantir maior segurança, melhor acessibilidade e mais tranqüilidade aos moradores do povoado e demais usuários do percurso.

 - É a Prefeitura de Miradouro apresentando “Um Novo Tempo”, de desenvolvimento e qualidade de vida!

 

Travessia do Brigadeiro – 3ª Temporada apresentou belas paisagens naturais no segundo dia de programação

O percurso de estrada de chão compreendido entre a Cachoeira Boa Sorte até a comunidade do Tijolo, localizado na zona rural de Miradouro, em meio a belas paisagens naturais, como bonitas cachoeiras, muito verde, árvores floridas, pássaros, mata nativa, entre outras, fez parte do segundo dia de programação – sábado (14 de junho) - do passeio turístico Travessia do Brigadeiro – 3ª Temporada.

A iniciativa foi promovida neste final de semana passado, entre os dias 13 a 15 de junho, começando na sexta-feira e terminando no domingo à tarde, pela Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e teve como prioridade valorizar as atrações turísticas da zona rural de nosso município. A programação apresentou como desafio aos inscritos um percurso total de 45 km, divididos da seguinte maneira: 29 km no sábado e 16 no domingo. 

Confira abaixo as fotos deste percurso:   

 

6ª Caminhada Ecológica para Crianças é promovida pela Secretaria de Esportes de Miradouro

A Prefeitura de Miradouro através da Secretaria Municipal de Esportes promoveu neste sábado (14 de junho), pela manhã, a 6ª Caminhada Ecológica para crianças até 12 anos, que teve como destino final o sítio do Sr. Odilon e Maria Cunha – cerca de 8 km, em sua ida e volta. A iniciativa faz parte do Projeto “Geração Saúde” e teve como organizador e coordenador, o Secretário de Esportes, Elson Lacerda.

O passeio teve início por volta de 7h30, horário em que os participantes se concentraram na Praça Santa Rita para saírem juntos, rumo ao destino traçado. A mobilização, além de diversão, procurou incentivar a prática de atividades físicas, promover a interação social, o ecoturismo e ainda oferecer lazer saudável aos envolvidos.

Ao chegarem no destino final, os pequeninos tiveram a oportunidade de se divertirem com as coisas simples e saudáveis da roça, como colher frutas no pé e saboreá-las ali mesmo, além de desfrutarem de um momento de descanso para tomarem fôlego, afim de fazerem o caminho de volta.    

Por volta de 11h, a comitiva do “Geração Saúde” já estava de volta a Miradouro e para finalizar, o idealizador da caminhada, Elson Lacerda, fez questão de agradecer a todos que  colaboraram para o que o passeio pudesse alcançar êxito, entre eles: Alberto Reis Junior, pai que acompanhou sua filha, aos proprietários do sítio que cederam o espaço de boa vontade, e outros. 

*Colaboração - fotos: Elson Lacerda

 

Travessia do Brigadeiro-3ª Temporada teve como percurso inicial trajeto entre Pica-Pau e Lambari

A Travessia do Brigadeiro em sua 3ª Temporada, que foi realizada neste final de semana passado, entre os dias 13 a 15 de junho, começando na sexta-feira e terminando no domingo à tarde, apresentou como desafio aos inscritos um percurso total de 45 km, divididos da seguinte maneira: 29 km no sábado e 16 no domingo. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e teve como prioridade valorizar as atrações turísticas da zona rural de nosso município.

O ponto de partida da peregrinação foi a comunidade do Pica-Pau, em uma localidade intitulada de “O Lugar”, onde na sexta-feira (13 de junho) à noite, a comitiva de turistas, antes de iniciarem o percurso, puderam participar de um prévio aquecimento e se confraternizarem com muita alegria, saboreando um delicioso churrasco e uma vaca atolada.

Confira abaixo fotos selecionadas do percurso entre Pica-Pau e Lambari da Travessia do Brigadeiro – 3ª Temporada: 

*Colaboração - fotos: Marcos Paulo

 

*Obs: Continuem acompanhando o site que em breve postaremos mais fotos de outros percursos desta Travessia e muito mais... 

 

Secretaria de Cultura de Miradouro realiza Noite Cultural em Monte Alverne

A Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro promoveu uma Noite Cultural, no último sábado (14 de junho), em parceria com os Grupos Culturais da ONG Pelejando, na praça do distrito de Monte Alverne. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal, Elson Lacerda, Infotec, Visor Cabelereiro e Bazar Polmel.

Dança, Folia de Reis, Bateria e Cinema na Praça animaram a noite de lua cheia dos moradores daquela comunidade. Para encerrar, foi servida uma deliciosa canjiquinha, broa assada e achocolatado quente.  

De acordo com Marcos Paulo de Assis, Secretário de Cultura e Turismo de Miradouro e idealizador desta ação, próximos eventos, deste mesmo tipo já estão sendo preparados, “em agosto e novembro acontecerão mais uma dessas animadas noites, em outras comunidades da zona rural do município”, concluiu ele. 

*Colaboração - fotos: Marcos Paulo 

 

3ª Temporada da Travessia do Brigadeiro é promovida valorizando as atrações turísticas da zona rural de Miradouro

A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu neste fim de semana, com início na sexta-feira e encerramento no domingo (13 a 15 de junho), a “3ª Temporada da Travessia do Brigadeiro”, oferecendo aos inscritos uma programação diversificada procurando valorizar as atrações turísticas da zona rural de Miradouro.  

Os peregrinos, que totalizaram dez pessoas, saíram da comunidade do Pica-Pau, localidade intitulada de “O Lugar”, onde na sexta-feira (13 de junho) à noite, antes de começarem a caminhada, confraternizaram com muita alegria, saboreando um delicioso churrasco e uma vaca atolada.

Já no dia seguinte, sábado (14 de junho), bem cedinho, após ver o "Nascer do Sol", meio tímido, muito escondido entre as nuvens e montanhas, dando continuidade à programação, os turistas, tomaram um delicioso e nutritivo café da manhã para reabastecerem as energias e partirem rumo ao percurso de 45 km proposto pela Travessia, sendo 29 km no sábado e 16 km no domingo.

... Aguardem que em breve estarão disponíveis mais fotos e informações desse maravilhoso roteiro, que só terminou no domingo (15 de junho) à tarde. 

*Colaboração - fotos: Marcos Paulo

 

Secretaria de Cultura de Miradouro promove apresentações culturais na Escola do Lambari

A Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro realizou, com o apoio de Ramon Lima, na quarta-feira passada (11 de junho), pela manhã, apresentações culturais na Escola Municipal Maria Angélica, localizada no povoado do Lambari. Grupos de Dança e de Teatro estiveram presentes alegrando a manhã dos alunos. 

*Colaboração - fotos: Marcos Paulo

 

Secretaria de Assistência Social de Miradouro elabora cartilha sobre os direitos da pessoa idosa 

No último encontro com os participantes do Programa "Viva a Vida na Terceira Idade" a cartilha foi distribuída em referência a data de 15 de junho - "Dia Mundial de Combate a Violência contra o Idoso" 

O “Dia Mundial de Combate a Violência Contra o Idoso” é comemorado neste domingo, 15 de junho, e em referência a esta data, a Secretaria de Assistência Social elaborou uma cartilha com informações sobre os direitos da pessoa idosa. No último encontro realizado com os participantes do Projeto do CRAS "Viva a Vida na Terceira Idade", nesta quinta-feira (12 de junho), pela manhã, tal cartilha foi distribuída aos idosos presentes.  

Na ocasião, a Secretária de Assistência Social Ambrosina esteve presente com a Assistente Social e a Psicóloga do CRAS para repassarem orientações importantes aos idosos a respeito do tema citado acima. E ainda, no mesmo encontro, foram realizadas atividades físicas, assim como acontecem todas às quintas-feiras, a partir das 8h, com o Educador Físico Marcelo.

A Secretaria de Assistência Social desenvolve com os idosos o Programa “Viva a Vida na Terceira Idade”, através de atividades orientadas por professor de Educação Física, com aulas de natação, aeróbica, atividades de lazer e lúdicas, com entretenimento, descontração e dança, como o Forró da Terceira Idade, além de passeios e viagens turísticas. Os participantes também recebem acompanhamento da equipe técnica do CRAS, com Assistente Social e Psicóloga e ainda são desenvolvidos trabalhos incentivando a interação dos idosos com a comunidade, eventos em datas comemorativas com participação ativa do idoso, atividades de promoção de seus direitos e de transmissão de conhecimentos e vivências intergeracionais.

O município também instituiu o “Conselho do Idoso”, que colabora com a formulação de políticas, programas e projetos para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Colaboração - texto e fotos: Secretaria de Assistência Social de Miradouro



 

Prefeitura apóia participação de alunos miradourenses no JEMG 2014 

 

A Prefeitura de Miradouro, através das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, está apoiando a participação dos alunos da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal (EEPAK) no “Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2014”,   através da disponibilização gratuita de transporte para conduzi-los a Barbacena, onde está sendo realizada, desde o dia 7 até 12 de junho, a etapa regional do campeonato.

Em Barbacena, no total, cerca de 2.000 mil alunos-atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Durante esta etapa serão realizados 200 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 130 escolas de 70 municípios.

Os municípios participantes são: Além Paraíba, Abre Campo, Alfredo Vasconcelos, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Alvinópolis, Andrelândia, Antônio Carlos, Arantina, Barbacena, Barroso, Bom Jardim de Minas, Caiana, Canaã, Caparaó, Carangola, Carangola, Cataguases, Coimbra, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Desterro do Melo, Desterro do Melo, Divino, Dona Euzébia, Dores de Campos, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Fervedouro, Guidoval, Ijací, Itumirim, Itutinga, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Matias Barbosa, Miradouro, Miraí, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Paula Cândido, Pedra Dourada, Piedade do Rio Grande, Piraúba, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Pomba, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana de Cataguases, Santos Dumont, São Francisco do Glória, São Geraldo, São Geraldo, São João del-Rei, São João Nepomuceno, São João Nepomuceno, São Miguel do Anta, São Tiago, São Vicente de Minas, Senador Firmino, Senhora dos Remédios, Sericita, Tiradentes, Tocantins, Tombos, Ubá e Viçosa. 

Para mais informações sobre o JEMG o Governo de Minas, idealizador da ação, disponibiliza um site na internet: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/

 

Escolas dão início às Festas Juninas da rede municipal de ensino de Miradouro

A Escola Municipal Desembargador Alberto Luz, que tem como diretora Rita de Cássia Agostini Lacerda, deu o pontapé inicial na realização das Festas Juninas da rede municipal de ensino de Miradouro neste ano, promovendo sua festividade na última sexta-feira (6 de junho), a partir das 18h30.

O evento que adotou como tema “Copa Junina”, em referência à Copa do Mundo, ofereceu: comidas típicas, muita animação, uma bonita decoração verde-amarela, música, trajes a rigor, dança de quadrilha e outras, barracas de brincadeiras, como pescaria e muito, muito mais para os convidados.

Escola do Lambari

Dando continuidade à programação das Festas Juninas das escolas da rede municipal de ensino, a Escola Municipal Maria Angélica, que funciona na comunidade do Lambari e tem à frente a diretora Ana Cláudia da Cunha, realizou sua comemoração no sábado passado (7 de junho), à noite, animando o povoado.

Fogueira, alegria, comidas típicas, danças juninas, entre elas uma linda quadrilha, trajes caipiras, uma bonita decoração feita especialmente para a ocasião e outros detalhes marcaram o evento e impressionaram a grande quantidade de pessoas que compareceram para prestigiar a iniciativa. 

Confira abaixo as fotos da "Copa Junina" da Escola Municipal Desembargador Alberto Luz:

Abaixo as fotos da Festa Junina da Escola Municipal Maria Angélica, da comunidade do Lambari:

 

Colaboração Fotos: Ivan Lopes e EMDAL

 

Alunos de Taekwondo de Miradouro ganham destaque em Campeonato Mineiro em Divino

A Prefeitura de Miradouro, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, enviou os alunos da Oficina de Taekwondo do CRAS – (Centro de Referência de Assistência Social) e do Programa Mais Educação para participarem da 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, que aconteceu em Divino/MG, neste domingo (8 de junho).

Os atletas de Miradouro ganharam destaque na competição e conquistaram o 1º lugar em Equipes, com 19 medalhas de ouro e 7 de prata. Os anfitriões (Divino) ficaram em 2º lugar e São Francisco do Glória em 3º lugar.

Durante o evento foi realizada a luta entre Mestres, que abriu o evento e o Concurso de Miss Taekwondo que elegeu a candidata de Miradouro, representante do distrito de Monte Alverne, em 2º lugar.

O campeonato foi promovido pela FETIMG - Federação de Taekwondo Interestilo de Minas Gerais e teve a participação de dez municípios mineiros, que competiram em suas regiões.

 - Parabéns a todos que fizeram parte desta brilhante conquista!

*Colaboração-Texto e Fotos: Secretaria de Assistência Social de Miradouro


 

Comunidade do Sapé recebe doação de material esportivo da Secretaria de Esportes de Miradouro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes de Miradouro, representada pelo Secretário Municipal Elson Lacerda, entregou à comunidade do Sapé uma doação de material esportivo – bola e coletes de uniforme de futebol. O responsável pelo campo e líder do futebol da localidade, Sr. Carrinho, ficou encarregado de cuidar do material recebido.  

A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática de esportes, possibilitando desta forma, a organização e com que o futebol, que também é diversão e entretenimento para os moradores daquele povoado, fique ainda melhor. 

 

 

Secretaria de Saúde de Miradouro apresenta palestra sobre “Saúde Bucal” para alunos da EMDOT

A Secretaria de Saúde de Miradouro, através de suas profissionais - a dentista Raquel Matta, a enfermeira Renata Loredo e as auxiliares, Roseli e Tatiana – apresentou nesta sexta-feira, 6 de junho, uma palestra sobre “Saúde Bucal” para os alunos da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes.

Durante a iniciativa, que aconteceu pela manhã, repetindo para os estudantes do turno da tarde, as crianças aprenderam como escovar os dentes e utilizar o fio dental corretamente, a importância desta prática na prevenção de doenças e para manter uma boa saúde, entre outras.   

 

Animação e alegria marcaram a Festa Junina do Projeto “Viva a Vida na Terceira Idade”

A Festa Junina do Projeto “Viva a Vida na Terceira Idade”, realizada nesta quinta-feira, 5 de junho, a partir das 19h, no Clube Recreativo Durval José Moreira, pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e CRAS-(Centro de Referência de Assistência Social), teve muita animação, quadrilha, forró, música ao vivo, comidas típicas, trajes a caráter, ambiente decorado especialmente para a ocasião, e muita, muita alegria.

Grande quantidade de pessoas esteve presente prestigiando a festividade, entre elas, a Vice-Prefeita Gilsilene, a Secretária de Assistência Social Ambrosina, profissionais da Secretaria de Assistência Social e CRAS, integrantes do Projeto Viva a Vida na Terceira Idade, a comunidade em geral, entre outros.